Iniciar sessão

iniciar sessão

Registo
Este espaço é reservado aos nossos clientes. Se ainda não fez o seu registo, pode fazê-lo aqui, sem compromisso.
FecharFechar
FecharFechar
Registo

Alinhamento de direções

O alinhamento de direção é um serviço suportado por equipamento altamente sofisticado. O equipamento informático é utilizado tal e qual como qualquer outra ferramenta.

A nossa máquina possui uma base de dados de diferentes tipos de automóveis e componentes mecânicos. Nela estão disponíveis informações que permitem determinar o padrão de comportamento de certos veículos e avaliar as soluções propostas pelas diversas marcas.

O alinhamento de direção é vital, pois uma deficiente geometria dos eixos provocará um desgaste anormal e rápido dos pneus, aumenta o consumo e pode até mesmo perturbar o comportamento em estrada e a segurança do seu veículo.

Equilibragem de rodas

Equilibragem de rodas

O sistema de equilibragem de rodas utilizada por nós, permite eliminar as vibrações responsáveis pelo desequilíbrio das rodas. Essas vibrações podem advir da transmissão ou de outros componentes mecânicos, todos detetáveis pelo nosso equipamento.

Os nossos sistemas de equilibragem de rodas aplicam-se a todos tipos de veículos ligeiros, comerciais e 4x4. Para respeitar a estética das jantes de liga leve utilizamos barras de inox ou zinco, que ficam escondidas no lado interno da jante.




Alinhamento de direções

Montagem de pneus

O nosso posto está montado com máquinas de 3ª geração automáticas, para garantir a montagem de pneus com dimensões superiores (jantes 17,18, 19,20...), que necessitam de cuidados específicos.

"Esta desmontadora automática de pneus, é capaz de trabalhar com todo o tipo de rodas existentes no mercado, bem como com pneus UHP (alta performance) e pneus runflat desde jantes 30 até 47 polegadas."

Reparação de furos

Utilizamos a reparação Tubeless (sem câmara de ar), ou seja, a reparação é realizada no interior do pneu e não através de "tacos", pois isto representa uma mais valia a nível de segurança e durabilidade.

Reparação de jantes

Uma simples amolgadela ou mesmo uma jante partida, não é à partida um caso perdido. Nestes casos, em vez de optar pela compra de uma nova, poderá por optar pelo seu desempeno, onde nós poderemos resolver este problema.

Montagem de baterias

Os especialistas recomendam a substituição periódica da bateria de 3 em 3 anos, mas o primeiro passo é avaliar o seu estado. Caso esta tenha chegado ao fim da sua vida útil a gama Bosch, tem soluções para as mais diversas especificações e preços.

Alinhamento de direcções

Montagem de pneus

Reparação de furos

Reparação de jantes

Montagem de amortecedores

Discos e pastilhas de travões

Montagem de escapes

Mudança de filtros

Mudança de óleo

Escovas limpa pára-brisas

Substituição de lâmpadas

Conselhos e Sugestões

Conselhos úteis sobre pneus:

  • - Utilize sempre pneus de dimensão de origem;
  • - Verifique os seus pneus regularmente (controle da pressão);
  • - Esteja atento ao desgaste apresentado pelos pneus (dependendo da sua condução, da carga e velocidade habitual).

Precauções / Recomendações:

Evite rolar com pneus em mau estado ou em más condições de enchimento de ar, pois isto não só penaliza os consumos, aumentando-os, como diminui as condições de aderência.

Inspecção do seu veículo:

Entre outros aspectos, os pneus tem que ter um relevo do piso de pelo menos 1,6 mm.

Manutenção dos pneus:

Para que o pneu tenha uma duração e um desgaste regular faça a troca dos pneus do eixo traseiro para o dianteiro ou vice-versa, alinhamento e equilibragem a cada 8000Km ou 10000Km.

Caso os pneus apresentem um desgaste irregular, ou sinta desconforto na condução e vibração no volante, antecipe a revisão dos pneus do seu veículo.

Verifique a pressão do ar dos pneus somente quando estiverem frios de 15 em 15 dias.

Tenha em atenção o seguinte:

  • - Desgaste interno ou externo nos ombros – Falta de alinhamento.
  • - Desgaste no centro da banda de rodagem - Pressão alta nos pneus.
  • - Desgaste dos ombros do pneu – pressão baixa nos pneus.
  • - Pneu com rachaduras – pneus com fabricação superior a 5 anos.
  • - Pneu com bolha lateral – rompimento da carcaça interna derivado de pancada.
  • - Escamação do pneu – Falta de equilibragem, alinhamento, troca dos pneus, amortecedores com problemas ou defeitos na suspensão.